Turismo em Marrakech: o que fazer na cidade marroquina

Considerado um dos melhores países para viajar em 2015, o Marrocos surpreende pela pluralidade de destinos turísticos: regiões montanhosas, sítios arqueológicos, localidades históricas fascinantes e cidades litorâneas como Essaouira, escolhida para ser um dos cenários da série de TV “Game of Thrones”.

Marrakech é a cidade que mais atrai turistas ao país e um dos destinos mais conhecidos do continente africano. Está dividida em duas: a parte mais moderna, construída pelos franceses em meados do século 20, e a Medina (Cidade Velha), um aglomerado urbano cercado por muralhas e onde se concentram as principais atrações.

Há muito o que ver por ali, especialmente se você tem a intenção de se perder pelo emaranhando de ruelas e visitar os principais palácios, mansões e construções históricas. É também o local ideal para barganhar nos souks que vendem de tudo um pouco: tapetes, perfumes, especiarias, roupas, bolsas, sapatos e peças de artesanato.

Conhecida como “Cidade Vermelha”, por conta do tom de suas construções, Marrakech cativa os viajantes com suas doses de exotismo, paisagens exuberantes e sabores inesquecíveis.

Conheça, a seguir, as principais atrações desta incrível cidade marroquina:

Jardim Majorelle – Os impressionantes detalhes em azul-cobalto, em contraste com o verde das plantas, diferenciam o Jardim Majorelle de qualquer outro jardim botânico do mundo. Criado na década de 1930 pelo pintor francês Jacques Majorelle, o local é considerado um dos jardins mais bonitos do mundo e um dos destinos turísticos mais populares do Marrocos. A área verde ficou famosa por ter sido uma das propriedades do estilista Yves Saint Laurent, um dos estilistas mais influentes do século 20.