Novos voos diretos saindo de capitais como Recife e São Paulo tornam o arquipélago ainda mais acessível
Considerado um dos destinos mais desejados do Brasil, Fernando de Noronha ficou ainda mais acessível com a volta dos voos a jato, desde o dia 1º de maio, após a conclusão da pista do Aeroporto Governador Carlos Wilson. A chegada dos novos voos diretos partindo de capitais como São Paulo e Recife faz com que o arquipélago amplie sua conexão tanto com os brasileiros, como para quem vem do exterior, oferecendo mais praticidade e atrativos para quem quer desbravar o Patrimônio Natural Mundial da UNESCO.
De acordo com Hayrton Almeida, presidente do Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau (Visite Noronha), o reforço da malha aérea é fruto de uma parceria entre companhias aéreas e o Governo de Pernambuco, com objetivo de fortalecer o turismo ecológico, cultural e de experiência.
“Noronha é um destino com reconhecimento internacional e, agora, queremos ampliar o acesso de forma responsável, priorizando um turismo consciente e de qualidade”, reforça.
Confira os novos voos para Fernando de Noronha
– Gol Linhas Aéreas: 4 voos semanais saindo de Recife (REC) e 4 de São Paulo (GRU)
– Latam Airlines: 5 voos semanais com saída de São Paulo (GRU)
– Azul Linhas Aéreas: 18 voos semanais saindo de Recife (REC)
Um destino para ser visitado o ano todo

1. Natureza preservada e praias mundialmente premiadas
A Baía do Sancho, eleita diversas vezes a praia mais bonita do mundo, é apenas uma das joias de Noronha. Outras como a Baía dos Porcos, Praia do Leão e Cacimba do Padre encantam com águas cristalinas, falésias e uma vida marinha exuberante. “O arquipélago é um dos melhores destinos do planeta para a prática de mergulho livre e autônomo, com grande visibilidade e rica biodiversidade, incluindo tartarugas, raias, golfinhos e tubarões”, garante Almeida.
2. Turismo sustentável e experiências transformadoras
Com visitação controlada, Noronha é um exemplo global de turismo sustentável. Os visitantes participam de um modelo de turismo de baixa escala e alta qualidade, que prioriza a preservação ambiental. Trilhas guiadas, passeios de barco ecológicos, observação de aves e vivências com comunidades locais fazem parte de uma programação voltada à conexão profunda com a natureza e a cultura da ilha.
3. Gastronomia criativa com sabor regional
A cena gastronômica de Noronha vem ganhando destaque por sua criatividade, frescor e valorização dos ingredientes locais. Restaurantes locais oferecem cardápios que misturam frutos do mar, influências regionais e técnicas contemporâneas. A ilha também abriga pequenos produtores de doces, cachaças e artesanato, que fortalecem a identidade local e enriquecem a experiência do visitante.
4. Cultura viva e patrimônio histórico
Muito além das paisagens naturais, Fernando de Noronha tem uma história rica e vibrante. O Forte dos Remédios, construído no século XVIII, é um dos pontos mais emblemáticos da ilha, com uma das vistas mais belas do pôr do sol. Iniciativas culturais como o Noronha Cultural promovem música, dança, teatro e exposições, revelando a alma e a diversidade da comunidade noronhense.
5. Reconhecimento internacional e hospitalidade brasileira
Destino presente em listas das principais publicações de viagem do mundo, como Condé Nast Traveler e National Geographic, Noronha é um verdadeiro sonho tropical que une beleza, exclusividade e autenticidade. A hospitalidade local, combinada com infraestrutura de qualidade e um turismo responsável, torna a ilha especialmente atraente para visitantes brasileiros e estrangeiros em busca de algo além do convencional.
LEIA TAMBÉM:
3 tendências inusitadas que estão reinventando o turismo em 2025
Antiga ferrovia construída no Império ganha uma nova vida como cave de espumantes
Fairmont Rio estreia noites sustentáveis com jantar à meia-luz e vista para Copacabana