Suíça fecha 2015 com aumento de 2,9% de pernoites brasileiros e quer mais com novo voo da Edelweiss

DSC_0816

Adrien Genier, gerente da Switzterland Tourism no Brasil, entre Luiz Rocha, do RIOgaleão, Valquiria Mendes, da Swiss, Bernd Bauer, CEO da Edelweiss, e Tom Maes, da Lufthansa

A Suíca ganhou mais um forte aliado para seguir acreditando e investindo no mercado brasileiro emissivo e receptivo de turistas. Com as novas operações da Edelweiss no Rio de Janeiro, iniciadas na última sexta-feira (22), entre Brasil e Zurique duas vezes por semana, a oferta do Grupo SWISS no Brasil aumenta em 41% ao serem criados 730 assentos por semana a bordo dos A340s.

E sabe quem está tão feliz quanto a própria Edelweiss? A Switzerland Tourism, do já conhecido gerente para o Brasil, Adrien Genier, que participou da entrevista coletiva de inauguração das operações da Edelweiss em solo brasileiro. Para ele, “a Edelweiss não é uma parceira por conta de uma nova rota, é uma parceira que tem uma identidade com a Suíça, que tem uma experiência turística de primeira qualidade”, frisou.

Em relação aos números do mercado brasileiro em 2015, um crescimento tímido mas animador de 2,9% no número de pernoites brasileiros. “E com a chegada da Edelweiss continuaremos crescendo”, disse. “Hoje o Rio de Janeiro é o segundo mercado mais importante do país para a Suíça, só atras de São Paulo, com 15% de participação no número de pernoites. Se somarmos Rio de Janeiro e Belo Horizonte, este share chega a 25%”, completou Adrien.