Setur-RJ lança Boulevard Olímpico; confira a programação

Lançamento do Boulevard Olímpico com apoioadores e o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Melo

Cariocas e turistas que vierem ao Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos ganharão um atrativo a mais: o Boulevard Olímpico, um espaço de lazer e entretenimento com três quilômetros de extensão, na Zona Portuária entre a praça Mauá e a Praça XV e que terá uma programação diária, para cerca de 80 mil visitantes/dia. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, no Museu do M.A.R durante coletiva para a mídia nacional e internacional. A Setur-RJ, organizadora do evento junto com a Goel Comunicação, confirmou ainda duas outras áreas de entretenimento: na zona Norte da cidade no Parque Madureira e o outro em Campo Grande.

De acordo com Antonio Pedro Figueira de Melo, secretário de Turismo do Rio de Janeiro o objetivo foi criar um espaço de congraçamento, a exemplo do que ocorreu com as Fan Fest, na Copa. No local haverá inúmeras atrações como um dirigível fixo, bungee jump, encontro de escolas de samba e blocos, queima de fogos, shows da MPB, dança de rua, transmissão dos jogos e competições, entre outros.

” Nossa ideia foi criar um local onde cariocas e turistas pudessem se divertir com uma programação diversificada e que vai estar aberta ao público diariamente, além de acompanhar as competições em telões instalados.  Vamos realizar uma grande festa e a Olimpíada traduz vontade política e união de esforço no compromisso de realizar uma grande festa”, adiantou. O local vai funcionar diariamente até meia noite até o encerramento dos jogos no dia 21 de agosto. Participaram da coletiva representantes da Gael, Ambev, Sansung, Nissan, Bradesco, Coca-Cola.

Confira algumas das atrações previstas

Balão Dirigivel – A Skol vai instalar na Zona Portuária um balão com capacidade para transportar 4 pessoas a 150 metros de altura possibilitando uma visão panorâmica. A ideia é receber mil pessoas por dia na atração.

Bungee Jump – A Nissan vai instalar um equipamento na Praça Mauá onde será possível realizar saltos no espaço a 40 metros de altura.

Shows e apresentações  – Haverá palcos com programação de 30 shows com cantores da MPB e artistas consagrados como Anita, Elba Ramalho, Moraes Moreira, entre outros. Nas ruas estão previstas apresentações de grupos de dança e performance como malabaristas. Estão previstas 238 performances até o dia 21.

Showroom – A Coca-Cola, Ambev, Nike e Sansung terão áreas com atividades que incluem desde o museu da Olimpíada, passando por experiências virtuais de entretenimento, apresentação de produtos, lojinhas para venda de produtos da Rio-2016, entre outros.

Encontro de Carnavais – Vai reunir na praça XV alas das principais escolas de samba do Rio como Mangueira, Imperatriz, Portela, entre outras e blocos de rua tradicionais como Banda de Ipanema e Monobloco.

Gastronomia – Foram autorizados 50 foock trucks, 16 bares e 300 ambulantes credenciados a oferecerem toda a parte de gastronomia ao público.

Festas – Nos domingos dias 7, 14 e 21 de agosto estão programadas festas e bailes de rua para o público com muitas atrações.