Na próxima terça-feira, dia 30, o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, vem a Jundiaí com sua equipe técnica para conhecer as demandas de interesse da cidade e estreitar ainda mais os laços entre município e governo, no sentido de fomentar o turismo na Região. O “gabinete itinerante”, que visita várias cidades do Estado, pretende conhecer mais a fundo as potencialidades turísticas da Região. Em entrevista ao JJ Regional, o secretário sinalizou que Jundiaí, por conta de seu potencial rural e de negócios, estará na lista dos municípios que receberão no próximo ano recursos financeiros.
“Jundiaí é uma cidade privilegiada porque está bem localizada e apresenta características que atraem turistas e investidores. Estar próxima da Capital é um privilégio para receber o turista, principalmente para o turismo de negócios”, disse o secretário.
Roberto de Lucena lembrou que mesmo a cidade não estando no polo considerado como “estância turística” (título concedido pelo governo do Estado a municípios que apresentem características turísticas e determinados requisitos como: condições de lazer e recreação), ela é importante para o desenvolvimento do segmento turístico.
“O turismo rural é muito forte e deve continuar sendo explorado. Tenho um carinho grande pela cidade e com certeza teremos bons resultados.”
O encontro na próxima terça contará com a presença do Prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) e do secretário Municipal de Turismo, Marcos Brunholi. O secretário deverá conhecer, também, a realidade da Região, visto que espera a visita de representantes de cidades do entorno, em especial as que fazem parte do Circuito das Frutas.
Segundo a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, a cidade tem recebido um bom número de turistas, inclusive para o segmento de negócios e gastronômico, mas espera que a visita do secretário seja um momento de firmar ainda mais a parceria com o governo. “Só para se ter uma ideia, entre 2013 e 2014, houve um aumento de 19% no fluxo de turistas na cidade. Isso se deve aos investimentos do Centro de Informações Turísticas, além de ações para fazer com que a cidade apareça na mídia”, acredita.
Fazer parte da Associação do Turismo Rural Circuito das Frutas (que representa propriedades rurais de 10 municípios da região, com objetivo de defender os interesses destes proprietários, bem como promover os produtos turísticos locais) tem sido um privilégio. “Com certeza nosso turismo irá crescer ainda mais e estamos prontos para receber os visitantes”, garante Marcela.
Assine o JJ Digital e saiba mais.