Sandeman Hostel: em 2017 vai poder dormir numa cave de vinhos

Foi em Londres, em 1790, que George Sandeman, um jovem escocês, decidiu investir 300 libras emprestadas pelo pai para criar um negócio de comercialização de duas bebidas: o vinhos do Porto, e o espanhol jerez. Em 2017, esse negócio tomará outro curso: o da hospitalidade. As caves de Sandeman vão tornar-se num hostel com suites e camaratas, com abertura prevista para o final do próximo ano.

A parceria entre a Sogrape– uma das mais relevantes empresas de vinhos na Península Ibérica – e o grupo The Independente Collective– que agrega The Decadente, The Insólito, Trincas e Cobre, em Lisboa, e a guesthouse Uva do Monte, na Comporta – resultará no projeto The House of Sandeman Hostel Suites.

Será o primeiro branded hostel no mundo em que o cliente terá à sua disposição uma série de experiências ligadas à marca de Vinho do Porto Sandeman. Contará com 10 suites e cinco camaratas, num total de 73 camas, um restaurante, uma esplanada, um bar, uma sala de convívio e uma sala para eventos.

Este projeto mostra a versatilidade e inovação da Sandeman. Depois da abertura das Caves, da Quinta do Seixo e do Sandeman Chiado, a marca continua a apostar na afirmação do Vinho do Porto através de diversas experiências.

O fundador e gestor parceiro do The independente Collective, Duarte D’Eça Leal, afirma que “será um projeto diferenciador e permitirá a entrada do grupo no Norte”. E o administrador da Sogrape, Manuel Guedes, responsável pelo enoturismo, afirma que este projeto será uma “aposta inovadora num setor tão tradicional como o Vinho do Porto”.

As obras começam em outubro e terão lugar no interior do edifício das Caves Sandeman.