Mangue Seco
Localizado em uma península, a 220 km de Salvador, Mangue Seco é o destino pé na areia com melhor infraestrutura da região e ainda vive sob as sombras (literalmente) de coqueiros e de Tieta, a personagem de Jorge Amado que deu fama à região.
Em Mangue Seco, o turismo acontece, basicamente, em torno de duas atrações: os passeios de bugue nas dunas da região que se movimentam de acordo com a pressa dos ventos; e o rio Real, cujas águas salgadas do mar recebe pequenas embarcações que fazem paradas em atrações como a Ilha da Sogra.
Itaquena
Créditos: Eduardo Vessoni
Itaquena, uma das praias isoladas, entre Trancoso e a Praia do Espelho
Localizada em uma área preservada, conhecida como Refúgio de Vida Silvestre do Rio dos Frades, essa praia é rodeada por mata nativa, mar esverdeado e areia branca, na metade do caminho entre Trancoso e a praia do Espelho.
Alguns setores abrigam piscinas naturais que surgem durante o período de maré baixa.
Jacumã
Créditos: Eduardo Vessoni
acumã, praia que fica no roteiro que vai de Trancoso à Praia do Espelho, no litoral sul da Bahia
A região só deve ser visitada durante a maré baixa, quando piscinas naturais se formam na beira da praia.
A atração fica a duas horas de caminhada das praias do sul de Trancoso.
Praia do Espelho
Créditos: Eduardo Vessoni
Vista panorâmica da praia do Espelho, no sul da Bahia
Essa é a faixa de areia da sofisticação seletiva que cobra para ficar em bares em frente ao mar, mas tem uma baía em forma de ferradura que represa águas mornas e tranquilas.
Caraíva
Créditos: Eduardo Vessoni
Rio são ruas e faixas de areia são calçadas
Localizada a pouco mais de 100 km de Porto Seguro, a pacata vila de pescadores de Caraíva tem como principal atração o rio que dá nome ao destino, cuja única forma de acesso é em breves viagens de canoa, uma vez que esse destino de ruas de areia não permite a entrada de carros.
Abrolhos
Criado em 1983, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos protege uma área de pouco mais de 91 mil hectares e é formado por outras ilhas menores e sem acesso humano, como a Redonda, Sueste e Guarita.
Roteiro passa por praias isoladas de Prado, no extremo sul baiano
O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.
Rede Catraca Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
Viagem em Pauta da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.