Passaporte azul retornará após 31 anos
Na última semana, o ministro da Imigração do Reino Unido, Brandon Lewis, revelou que, após a conclusão do Brexit, em 2019, os passaportes britânicos voltarão a ser das cores azul e ouro, deixando a cor vinho, usada em passaportes dos países integrantes da União Européia.
“Sair da UE nos dá uma oportunidade única para restaurar a nossa identidade nacional e forjar um novo caminho para nós mesmos no mundo. É por isso que estou encantado de anunciar que o passaporte britânico retornará ao icônico design azul e ouro depois de ter saído da União Européia em 2019”, destacou Lewis.
O ministro ainda ressaltou que o novo documento será mais seguro que o atual. “Também será um dos documentos de viagem mais seguros do mundo, com uma série de novas medidas de segurança para proteger contra fraudes e falsificações”, completou.
O novo passaporte azul será introduzido gradualmente a partir de outubro de 2019. O governo britânico revelou que o fornecedor do novo passaporte deve ser anunciado ainda no primeiro semestre de 2018.
Os passaportes do Reino Unido passaram a ser da cor azul em 1921, sendo substituídos pelos da passaportes da EU em 1988.
Com informações do portal TTG