Pacotes na serra do Rio de Janeiro levam turista para fábricas de cerveja

A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, lanada em novembro do ano passado, ganhou neste ms um reforo para consolidar as visitas s produtoras da bebida na serra fluminense.

O rgo que promove o roteiro firmou parcerias com agncias receptivas das trs principais cidades da regio (Petrpolis, Terespolis e Nova Friburgo) para vender pacotes que misturam passeios tradicionais na serra com visitas s cervejarias locais.

Em Petrpolis, por exemplo, o programa da agncia Serra Brasilis (tel. 24/2248-8229) inclui, em um dia, um city tour pelo centro histrico da cidade (em pontos como o museu Imperial e o palcio de Cristal) e visitas cervejarias Bohemia e Otten Brau. O passeio custa R$ 550.

Editoria de Arte/Folhapress

Na vizinha Terespolis, a sugesto mesclar as trilhas pelo parque nacional da Serra dos rgos -onde est o morro Dedo de Deus- com tours pelas fbricas da St. Gallen e do Grupo Petrpolis.

Os pacotes podem ser contratados nas agncias Serra Brasilis (tel. 24/2248-8229), Terra de Aventura (tel. 21/6906-2696) e 4×4 Cantos (tel. 22/98127-9991). Mais informaes em rotacervejeirarj.com.br.