A Orquestra de Sopros Pro Arte volta aos palcos cariocas para apresentar o repertório do CD “Duas Sanfonas e Uma Orquestra“, produzido ao lado do acordeonistas Marcelo Caldi e Kiko Horta, com sucessos de grandes mestres do fole nordestino, como Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, executados com novos arranjos.
O show acontece no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, no domingo, 3 de setembro, às 17h. Com entrada Catraca Livre, o espetáculo integra a programação do projeto Música no Terraço. O espaço está sujeito à lotação, por isso chegue cedo e não marque bobeira.
Créditos: Monique Rodrigues
O charmoso Parque das Ruínas é palco para o show
“Duas Sanfonas e Uma Orquestra” tem direção musical de Raimundo Nicioli, Lourenço Vasconcellos e Claudia Ernest Dias, e foi concebido na intenção de resgatar a matriz nordestina na formação da música brasileira, além de reunir obras autorais dos acordeonistas e de Raimundo Nicioli, um dos diretores da Orquestra.
Entre os destaques do repertório da apresentação estão “Baião da Garoa”, de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, “Retrato da Vida”, de Djavan e Dominguinhos, e “De onde vem o baião”, de Gilberto Gil e Bebel Nicioli.
- Mais música no Rio:
Duas Sanfonas e Uma Orquestra
Dom 03/09 às 17:00