Operação de segurança segue provocando grandes filas em Congonhas

IMG-20160719-WA0001

Desde segunda-feira (18), os principais aeroportos brasileiros passaram a adotar procedimentos adicionais de inspeção de segurança de passageiros e bagagens para embarque em voos domésticos.

IMG-20160719-WA0000

As medidas foram estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e têm o objetivo de padronizar o processo às práticas recomendadas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). Elas estarão em vigor também durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

IMG-20160719-WA0005

Contudo, a ação tem provocado filas imensas. Mesmo alguns passageiros que chegaram com uma hora e meia de antecedência, seguindo a recomendação da Anac, perderam seus voos ontem (18).

Este segundo dia de operação também já começa com muita fila. Estas fotos foram feitas nesta terça (19), por volta de 6h30. Passageiros relatam que, mesmo antes das seis da manhã, o volume de pessoas esperando já era grande.

Assim, é importante que os passageiros cheguem com, pelo menos, duas horas de antecedência para minimizar tanto quanto possível o risco de perder o voo.