Onze destinos terão estande próprio na FIT; área da Embratur é de 200 m2

DSC_0448

Estande da Embratur na FIT 2015

Por entender a importância do mercado argentino como principal destino emissor, onze destinos turísticos, entre estados, cidades e empreendimentos turísticos decidiram não participar do cooperado da Embratur e ter suas áreas própria na FIT Buenos Aires, que acontece na primeira semana de outubro.  São eles: Santa Catarina, Ceará, Balneário Camboriú, Litoral Norte de Natal, Búzios, Costão do Santinho, Costa do Sauípe, Foz do Iguaçu, Alagoas, Empetur e Bahia.

Apesar da intenção inicial do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz de só alterar o modelo dos cooperados , nas principais feiras internacionais em 2017, o Brasil já estreia na FIT Argentina o novo modelo do estande “Novo Brasil”, que terá apenas 200 metros quadrados de área, um espaço 30% menor do que o da última edição em 2015. O novo cooperado tem o mesmo tamanho do estande da Bahia.

A participação da Embratur na edição da FIT deste ano contraria a política da própria Embratur de investir cada vez mais no mercado sul-americano. A Argentina, que em 2015 liderou a emissão de turistas para o Brasil, superando a marca de 2 milhões de visitantes é vista pela entidade como destino prioritário.