Obra de Simone de Beauvoir é a inspiração para ‘Gostôsa’

O que é uma mulher gostosa? A pergunta – que envolve questionamentos sobre padrão de beleza, sexualidade, erotismo e outros temas ainda considerados tabus – é o ponto de partida de Gostôsa – Uma Experiência no Erótico Feminino, que estreia neste sábado (5), às 21h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

A peça fica em cartaz até 28 de agosto, com sessões aos sábados, às 21h; domingos, às 20h; e segundas, às 21h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

Créditos: Divulgação

‘Gostôsa’

Com a pergunta inicial em mente, a atriz Maria Cecília Mansur foi até os contos reunidos em “Monólogo”, da escritora Simone de Beauvoir, e se debruçou sobre assuntos como a idealização da mulher e papeis sociais de gênero.

O resultado de três anos de pesquisa é Gostôsa, projeto transmídia que, além de um espetáculo, conta também com redes sociais e um blog que reúne notícias, poesias, contos eróticos, fotografias e histórias.

No palco, Maria Cecília busca desconstruir conceitos estéticos e sociais sobre o universo da mulher. Ela toca em questões como idealização, padrões de beleza, amor e submissão. A experiência da mulher com o próprio corpo é um dos nortes da peça, que ainda levanta temas como sexualidade e o prazer feminino.

A peça tem direção de Marcelo do Vale (de “Cachorro Enterrado Vivo”), que agiu mais com um provocador, parceiro de Maria Cecília durante o processo criativo.

Tem mais peça em cartaz na SP Escola de Teatro, olha só:

Relações familiares são tema de duas peças na SP Escola de Teatro

Imagem AutorImagem Autor

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

+ posts do autor

Gostôsa – Uma Experiência no Erótico Feminino

De 5 a 28/08:  Domingos às 20:00  Segundas e  Sábados às 21:00