Visitamos duas famosas atrações dos arredores dos arredores de Bangcoc, capital da Tailândia. O Floating Market (Damnoen Saduak) e o Train Market, dois mercados populares e bastante diferentes. O primeiro acontece sobre barcos e às margens de um rio. Já o segundo, fica sobre os trilhos de um trem, que no horário de sua passagem, os vendedores levantam os toldos e arrastam algumas bancadas, deixando apenas as mercadorias, que no meio dos trilhos, não atrapalham a passagem dos vagões.
Preparamos este vídeo sobre este dia, assista para sentir um pouco dessa experiência e se quiser, acompanhe nossa viagem pelo Instagram, Facebook e no canal do YouTube.
Por conta do horário exato e pela distância das feiras, preferimos fechar todo o passeio em uma agência e pagamos 500 Baths (US$ 14), pelo transporte de ida e volta e um passeio de barco, no mercado flutuante. Tudo começa as 7 da manhã, quando tomamos uma van, que percorre 130 km, até o mercado flutuante.
Créditos: Arquivo pessoal
O mercado visto de uma ponte.
Chegamos lá, por volta das 9h e tivemos até as 10h30 para conhecer a feira. O local não é tão extenso e o tempo é suficiente para conhecer tudo. Na feira é possível encontrar muitos barcos preparando comidas típicas, barracas de frutas e legumes, além de muitos vendedores de suvenires. Infelizmente vimos também várias pessoas com animais selvagens. Cobras enormes, tarsiers e outros bichos que não conseguimos distinguir. Como não concordamos com esse tipo de exploração animal, dessa vez decidimos não fotografá-los. Caminhando um pouco pela feira, logo se percebe que esta possui uma característica bastante turística, o que é bem diferente do Train Market, nossa próxima visita.
Créditos: Arquivo pessoal
O registro da visita e uma canoa preparando mini panquecas.
No horário marcado o guia nos coloca em um barco motorizado que atravessa todo o mercado e uma enorme vila de casas. Uma espécie de Veneza tailandesa (rs!), porém com um cenário bastante diferente. No ponto final a van nos esperava, para levar-nos ao Train Market. Tudo bastante cronometrado.
Créditos: Arquivo Pessoal
As vendas de frutas, nas canoas as margens.
Vinte minutos de van e chegamos à feira. Inicialmente ficamos sem entender direito, pois tudo já estava levantado e os trilhos livres, para a passagem do trem que estava a caminho. Um cenário bastante diferente do que se forma poucos segundos após a passagem do trem.
Créditos: Arquivo pessoal
O trem na primeira passagem.
A primeira passagem é as 11 horas e a volta as 11:30. No retorno do trem, pudemos ver toda a atividade nas barracas para liberar os trilhos. Esse vai e vem se repete todos os dias em dois horários, as 11 e as 13 horas.
Créditos: Arquivo pessoal
Uma pose antes do retorno do trem.
Créditos: Arquivo pessoal
A feia arma, antes da passagem do trem.
A feira parece bastante local, as barracas vendem verduras, legumes, peixes e carnes, além de diversas comidas típicas. Os vendedores não falam inglês e as placas dos produtos todas escritas somente em Tailandes, o que demonstra não ser uma feira mantida para os turistas. A experiência é muito legal e leva metade de um dia. Recomendamos a quem passe por Bangkok.
Créditos: Arquivo pessoal
O trem ainda andando e tudo voltando ao normal, após sua passagem.
Um casal que trocou a normalidade da vida de advogado e de comissária de voo, por uma fascinante volta ao mundo de 18 meses. Venha conosco nessa viagem!
Rede Viagem Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário Viver por Ar e Mar da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.