A Praça Roosevelt, na Consolação, já é conhecida por ser ponto de encontro para várias tribos de São Paulo. Mas a partir de sábado, 12 de agosto, ela vai ficar ainda mais cultural: até 3 de setembro, O Beijo no Asfalto, clássico texto de Nelson Rodrigues, é encenado na praça pelo núcleo de pesquisa da Pequeno Ato.
As apresentações acontecem todo sábado e domingo, às 16h, e, claro, a entrada é Catraca Livre.
Créditos: Ana Alexandrino/Divulgação
‘O Beijo no Asfalto’, de Nelson Rodrigues, é encenado pela Cia. Pequeno Ato na Praça Roosevelt, de graça, até 3 de setembro.
Publicada em 1960, a trama rodriguiana narra os desdobramentos causados pelo beijo que o protagonista Arandir deu em um homem que, atropelado, estava prestes a morrer.
A polícia e a mídia se aproveitam do acontecimento, que deixa a vida de Arandir de cabeça para baixo: o simples beijo, um último pedido do morto, é noticiado como crime passional.
Nem mesmo a mulher de Arandir acredita que ele é inocente. No trabalho, a fofoca se espalha: há quem diga que até viu o amante por lá.
Os atores da Pequeno Ato se revezam entre vários personagens na peça, que discute temas como homofobia, manipulação midiática e abuso de poder.
A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.
O Beijo no Asfalto
De 12/08 a 03/09: Sábados e Domingos às 16:00