“Nosso foco será nas parcerias com aéreas e investimento no trade”, disse novo diretor da Lufthansa no Brasil

Annette Taeuber, Tom Maes e Valquiria Mendes da Lufthansa

Annette Taeuber, Tom Maes e Valquiria Mendes da Lufthansa

 

A um pouco mais de um mês no cargo de diretor Sênior de Vendas para a América do Sul da Lufthansa, Tom Maes promoveu um evento hoje (18) para contar suas expectativas do atual mercado brasileiro. A companhia aérea alemã conta atualmente com 29 frequências no Brasil ligando as principais cidades do país à Frankfourt, Munich e Zurich. Os objetivos de Tom Maes no Brasil são: buscar de novas companhias aéreas parceiras, aumentar o número de vendas para o segmento corporativo e aproximar-se do trade brasileiro.

Sem previsões para novos hubs ou linhas aéreas, a Lufthansa prospecta aproximação com companhias aéreas locais. “Temos um acordo da Star Alliance com Avianca e sabemos que da força da Latam na conexão Sul/Suldeste”, salientou Tom Maes.

Para o diretor Sênior de Vendas para a América do Sul da Lufthansa, o trade brasileiro é um investimento contínuo da aérea. “Sabemos do potencial e da importância das agências e operadoras para vender as passagens da Lufthansa. Por isso estamos desenvolvendo uma plataforma que ofereça benefícios aos agentes e operadores que vendam mais nossa companhia”, disse.

Mesmo com a queda de 5% na demanda doméstica no primeiro trimestre de 2016, a companhia aérea tem altas expectativas para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Durante os preparativos, há dois anos atrás, tivemos um aumento na demanda para o Rio de Janeiro. Em julho, estaremos oferecendo voos extras com a Swiss”, afirmou Tom Maes .

Tom Maes crê que a situação instável da economia brasileira é uma um acontecimento cíclico. ” Vimos a mesma situação na Argentina, há dois anos atrás, e percebemos hoje o quanto ela se recuperou, acredito que ocorra o mesmo aqui no Brasil”, contou.

Sobre a possibilidade de trazer uma das marcas da companhia, a Eurowings, para o Brasil, Tom Maes afirmou que é real e deverá ser um destino de lazer. “Provavelmente será no Nordeste”, disse.