Tarcisio Gargioni, vice-presidente da Avianca
ATIBAIA – O movimento de queda do mercado e de redução de oferta não atingem a Avianca. Pelo menos é o que afirmou o vice-presidente de Marketing, Vendas e Cargos da companhia, Tarcísio Gargioni, durante o Encontro Ancoradouro. O executivo lembrou que em março a aviação doméstica experimentou uma queda de 7% e ao mesmo tempo a aérea teve um incremento de 12% e não irá reduzir oferta.
“Não vamos reduzir oferta. Garanto que não iremos tirar um assento sequer da nossa malha”, disse o executivo, lembrando que a tendência é, na verdade, de crescimento. “No segundo semestre vamos receber duas novas aeronaves da família neo para ampliar a nossa oferta. Mesmo em uma economia recessiva, continuamos acreditando no Turismo e no Brasil”, complementou.
Gargioni destacou também o rápido crescimento da companhia, que há cinco anos tinha cerca de 1% do mercado doméstico no Brasil. No mês passado, a Avianca alcançou o market share de 12%, segundo os números da Anac. “A nossa meta não é crescer em destinos, mas em qualidade, pois nos mercados em que operamos temos uma participação maior do que a média nacional”, afirmou o executivo, que revelou ainda que neste ano a aérea irá transportar 9 milhões de passageiros.