Comea nesta quinta-feira (22), em So Paulo e outras 16 cidades brasileiras, a Peru Week, a maior campanha de promoo do turismo e da gastronomia do pas da Amrica do Sul no Brasil.
At o dia 8 de novembro, 11 restaurantes peruanos na capital paulista vo oferecer um menu especialmente criado para a campanha.
A maior parte das casas ter um menu degustao com pratos custando de R$ 45 a R$ 90.
O Riconcito Peruano (r. Aurora, 451), por exemplo, ter ceviche misto, arroz com mariscos, “lomo a lo pobre” e “calsa rellena”, alm de bebida e sobremesa por R$ 60, mais servio.
O Killa Novo Andino (r. Tucuna, 689), por R$ 68, permite ao cliente escolher entre duas opes de entrada –ceviche de salmo ou peixe branco e bolinhos de batata recheados com camares e salsa trtara– e dois pratos principais -“lomo saltado” e pescado tacu tacu.
Outros restaurantes, como o La Cevicheria e o Food Truck La Peruana, optaram por menus combo com preo entre R$ 29,90 e R$ 35.
O outro foco da Peru Week o turismo. Durante o perodo do evento, 30 operadoras vendero pacotes com preos promocionais para conhecer o pas da Amrica do Sul. A companhia area Avianca comercializar passagens areas para o Peru por US$ 246 (ida e volta).
Entre os pacotes disponveis esto quatro noites em Lima e Cusco, por US$ 519 (no Decolar.com), e oito dias na rota sagrada dos Incas, por at R$ 4.124 (na Designer Tours).
O evento -que ter o chef James Berckmeyer, do Cosme, na abertura da campanha nesta quinta (apenas para convidados)- promovido pela Promper (Comisso de Promoo do Peru para a Exportao e o Turismo) e o Escritrio Comercial do Peru no Brasil.
A programao completa pode ser encontrada no site oficial da campanha.
PARA CONFERIR
Peru Week
QUANDO de 22/10 a 8/11
ONDE em So Paulo e outras 16 cidades do Brasil
QUANTO a partir de R$ 29,90
