Na noite deste sábado, 26, o sambista Wilson das Neves morreu no Rio de Janeiro vítima de câncer. Ele estava internado em um hospital na Ilha do Governador, do Rio. Das Neves foi baterista, instrumentalista, compositor e cantor, conhecido no meio artístico pelo bordão “ô sorte”. As informações são do “G1“.
O corpo do artista vai ser velado neste domingo, 27, na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, zona norte do Rio.
Créditos: Reprodução/Facebook @wilsondasneves
Wilson das Neves foi baterista de Chico Buarque por três décadas
Das Neves nasceu no Rio de Janeiro e teve sua carreira profissional iniciada aos 18 anos, chegando a lançar 13 discos autorais. Ao longo da vida, participou de cerca de 800 discos no meio musical como de Elza Soares, Roberto Carlos e Elis Regina.
Ele também compôs mais de 200 melodias em parceria como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Martinho da Vila e Moacyr Luz, além de ter sido baterista de Chico Buarque desde 1982.
A notícia de seu falecimento foi publicada nas redes sociais do artista.
É com grande pesar que comunicamos a todos a partida do nosso grande mestre que foi tocar suas baquetas do outro…
Posted by Wilson das Neves on Saturday, August 26, 2017
“É com grande pesar que comunicamos a todos a partida do nosso grande mestre que foi tocar suas baquetas do outro lado”, diz a postagem na página do Facebook do cantor.
Wilson das Neves fala sobre biografia em entrevista exclusiva