Ramon Ascencio, diretor de Vendas do Secrets Playa Bonita Panama, e Ney Neves, gerente da AMResorts no Brasil
CIDADE DO PANAMÁ – Fechar o primeiro ano de operação com uma média de ocupação hoteleira que supera a média da própria cadeia panamenha de hospedagens! Este é um dos grandes objetivos e desafios do primeiro e, até agora, único hotel da AMResorts no Panamá: o Secrets Playa Bonita Panama, hotel de 310 quartos que abriu as portas no último mês de janeiro.
Confira todas as fotos do Secrets by AMResorts no Panamá
A estratégia ambiciosa foi apresentada pelo diretor de Vendas da unidade, Ramon Ascencio, em entrevista exclusiva ao ME durante este fim de semana. “Quando abrimos as portas de forma oficial do Secrets Playa Bonita, no dia 9 de janeiro, já sabíamos da responsabilidade e o que teríamos que fazer. Até o momento, com quase 90% dos apartamentos reformados, já investimos mais de US$ 5 milhões de dólares”, frisou.
Por falar em meta de ocupação, no primeiro mês não-oficial, já que janeiro só teve 22 dias de operação, a taxa chegou a 40%. Já em fevereiro, quando a novidade começou a se espalhar pelas Américas, o salto já foi significativo. “Fechamos o segundo mês do ano com uma taxa de ocupação que chegou a 60%, com destaque para as últimas semanas do mês onde registramos cerca de 80%. Nosso maior objetivo é chegar no fim do ano com uma média de ocupação na casa dos 60%, o que superaria a média de ocupação da própria hotelaria panamenha, que está em 54%”, disse.
Para isto, Ramon conta com importantes emissores Sulamericanos, já que o continente é o mercado mais importante do Secrets by AMResorts no Panamá. “Temos a Colômbia como nosso primeiro mercado, seguido de Venezuela, Equador e, logo depois, vem Brasil, Argentina e Chile praticamente juntos”, destacou Ramon.
Resort all-inclusive conta com 310 quartos e não aceita crianças
E por falar em Brasil, é um mercado que tem sua devida importância para esta unidade? Para Ramon, “sem dúvida! Não é um destino que argentinos, brasileiros e chilenos vão querer passar todas as férias, mas é uma cidade de conexão das Américas, que tem suas particularidades, sua modernidade, história antiga, cultura, praias e o famoso Canal do Panamá. Temos que aproveitar a passagem destes turistas por aqui, para descobrir o Panamá curtir o resort por um ou dois dias, antes mesmo de seguir viagem”, frisou.
Com isto, é preciso investir e divulgar ainda mais o hotel, de acordo com o prório diretor de Vendas. “Já estamos com 90% dos quartos renovados, o hotel ganhou novos restaurantes com a cara do Secrets, reformamos e reformulamos o lobby, o Spa, os banheiros dos apartamentos e trocamos todo o mobiliário dos quartos”, disse.
Para ele, o perfil do hóspede que lá se hospedará já está bem classificado. “Um resort para casais, para festas de casamento, lua-de-mel, público LGBT e para possíveis grupos de amigos solteiros. Também estamos vendo uma crescente interessante de pessoas que viajam sozinhas, que querem se desconectar do trabalho, da família e da vida cotidiana. É um resort, também, que tem a cara de famílias com pais e filhos que têm idade superior a 18 anos”, frisou.

