Na era das selfies, das fotos digitais e dos smartphones, uma jovem de Cingapura prefere registrar suas viagens de uma maneira menos instantânea e mais poética: com linha e agulha.
A designer Teresa Lim, de 24 anos, borda em tecido paisagens mais marcantes dos países que conhece. (Veja o vídeo acima com alguns desses bordados)
O Big Ben, em Londres, nos bordados de Teresa (Foto: Teresa Lim/Arquivo pessoal)
A ideia surgiu por acaso, no ano passado. “Meu celular ficou sem bateria na hora em que eu queria tirar uma foto do entardecer em Perth [Austrália]. Eu só tinha meu material de costura comigo, então bordei a cena. Adorei fazer aquilo, então continuei depois”, contou ao G1 a designer, que trabalha com ilustrações em tecido.
Bordado feito em Berlim; a jovem dispensa os smartphones e usa bordado para registrar as viagens (Foto: Teresa Lim/Arquivo pessoal)
O processo é bem mais demorado do que um clique: ela costuma demorar duas horas em cada trabalho, que é feito in loco, na frente do lugar que quer reproduzir. Os “postais bordados” não são vendidos, mas guardados como lembranças por ela.
Ela diz que sua meta é viajar o mundo todo e ter uma grande coleção de bordados de viagem. “E, claro, quero ir para o Brasil um dia. Seria ótimo”, diz.