Grupo de jornalistas participou de passeio de barco em Cabo Frio (Foto: Cristiane Zotich / Acia Cabo Frio)
Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta semana 120 jornalistas de turismo de várias partes do país. Nesta quinta-feira (28), o grupo seguiu em um city tour da Secretaria Municipal de Turismo por vários pontos da cidade. As paisagens encantaram os especialistas que deixaram comentários positivos sobre as possibilidades do turismo na região.
O presidente da Associação Brasileira de Jornalistas do Rio de Janeiro (Abrajet) e ex-secretário estadual de turismo, Claudio Magnavita, estava entre o grupo de 120 jornalistas, e confessou ter ficado impressionado com tantas mudanças que viu na cidade. Segundo ele, o objetivo é o de preparar Cabo Frio para o turismo.
“O que eu vi não foi somente belas praias, mas uma coerência entre as atrações naturais e os prédios históricos, e uma preocupação com a acessibilidade que poucas cidades no país têm. Não tenho dúvidas de que Cabo Frio tem um enorme potencial turístico, e que esse potencial será reconhecido em muito pouco tempo”, declarou.
Reuniões divulgaram potencial turístico da cidade
(Foto: Cristiane Zotich / Acia Cabo Frio)
O primeiro destino do passeio desta quinta foi o Canal do Itajuru, de onde eles seguiram em dois barcos para as águas da Praia do Forte. Em seguida, desceram no terminal de transatlântico e seguiram para o Hotel Paradizo, onde foram recepcionados pelo prefeito e participaram de almoço antes de seguir em um novo passeio, desta vez no ônibus londrino, que percorreu vários pontos culturais da cidade antes seguir para um café da tarde ao pôr do sol, que encerrou a visita.
Esta também foi a primeira vez que o jornalista Felipe César, do Guarujá (São Paulo), visitou Cabo Frio. Durante o passeio de barco ele ficou encantado com a transparência da água tanto do Canal Itajuru quanto da Praia do Forte, e confessou que pretende voltar outras vezes e recomendar a cidade para outras pessoas.
“Já tinha ido a Búzios outras vezes, mas em Cabo Frio foi a primeira vez, e fiquei muito impressionado com tudo o que eu vi. Não tenho nenhuma dúvida de que a cidade tem um enorme potencial turístico”, contou.