IPW – China e Brasil são prioridades para EUA receberem 100 mi de estrangeiros em 2021

Os Estados Unidos têm uma meta clara quando o assunto é turismo: alcançar 100 milhões de visitantes em 2021. Para isso, aposta em destinos prioritários, como China e Brasil, apesar deste último ter diminuído no último ano, consequência das crises política e econômica que afetam o mercado brasileiro.

Entre as medidas adotadas em ambos os países, destaque para a emissão de vistos de forma mais ágil e, no caso da China, a ampliação da validade do visto de 1 para 10 anos. No primeiro ano de extensão, 2,85 milhões de vistos foram emitidos para os chineses, um crescimento de 53% se comparado ao ano anterior.

As ações visam reverter, por exemplo, a queda nos gastos de turistas nos EUA. De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), visitantes internacionais gastaram, em 2013, US$ 1,3 trilhão em todo o globo, contudo, os Estados Unidos registraram um decréscimo.

As embaixadas norte-americanas situadas nos 11 “Top markets” vêm desenvolvendo estratégias para que os objetivos traçados sejam atingidos em 2021.