Inspira Mundi encerra calendário anual no Festuris 2025 com aprendizados da WTM Londres

Daniel Turbox, Thiago Akira e Richard Alves – Foto: Divulgação

Depois de uma imersão intensa na WTM Londres, um dos maiores encontros globais do turismo, o projeto Inspira Mundi, uma iniciativa da Lab Turismo Consultoria, conduzido por Richard Alves, em parceria com Thiago Akira e Daniel Turbox, encerrou seu calendário internacional anual com um workshop especial no Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que aconteceu nesta última sexta-feira (07), no Palco ESG BRAZTOA, em Gramado (RS).

No Festuris 2025, foram compartilhados os principais aprendizados e insights coletados ao longo de 2025, em um painel que conecta o olhar global às práticas que fortalecem o turismo brasileiro.

A etapa de Londres marcou um momento de forte conexão com as tendências que estão transformando o turismo mundial. Foram observadas discussões sobre sustentabilidade e transição verde, inteligência artificial aplicada à gestão de destinos, inovação digital, além de estratégias de posicionamento e comunicação de marcas turísticas.

Durante a apresentação, Thiago Akira trouxe reflexões sobre marketing e posicionamento de destinos em um cenário global cada vez mais competitivo, enquanto Daniel Turbox destacou o papel da inovação e da inteligência de dados na construção de estratégias mais assertivas para o setor.

Para Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo Consultoria, encerrar o calendário no Festuris é uma forma de transformar vivências internacionais em inspiração prática para o trade brasileiro. “A WTM Londres mostrou o quanto o turismo está se reinventando; mais sustentável, mais tecnológico e mais colaborativo. Trazer essas experiências para o Brasil é o propósito do Inspira Mundi: traduzir o que o mundo está discutindo em ações que impulsionem nossos destinos”, destaca.

O Inspira Mundi também já passou por importantes feiras internacionais, como FITUR Madrid, BTL Lisboa, WTM Latin America e FIT Buenos Aires, consolidando-se como um espaço de observação, análise e compartilhamento de tendências globais que impactam o turismo brasileiro.