Golden Tulip adota novo conceito e identidade visual; conheça

Toms Ramos e Patrick Vaysse com a bicicleta tandem, uma das novidades que estar a disposio dos hspedes no hotelToms Ramos e Patrick Vaysse com a bicicleta tandem, uma das novidades que estar a disposio dos hspedes no hotel

Tomás Ramos e Patrick Vaysse com a bicicleta tandem, uma das novidades que estará a disposição dos hóspedes no hotel

Quem disse que a hotelaria precisa ser ‘quadrada’ para atender bem o cliente? E quem foi que disse que não é possível aliar o profissional com o pessoal, ou o lazer com os negócios? Pensando nessa fórmula e seguindo uma tendência que os millenials já conhecem muito bem, a Golden Tulip está passando por uma renovação da marca e de seu conceito dentro dos mais de 190 hotéis da rede em todo o mundo.

Segundo Tomás Ramos, diretor Comercial e Marketing da BHG, os viajantes de negócios mudaram, e baseado nisso, suas escolhas por hotéis que atendam suas necessidades também mudaram. Uma pesquisa da rede apontou que na preferência dos hóspedes está o equilíbrio entre o profissional e o pessoal. Ter num mesmo lugar oportunidades de fazer negócios e se divertir.

Após um ano de estudo, a Golden Tulip anuncia sua nova identidade baseada no conceito bleasure, que traz um design mais criativo, moderno e interativo. “O Golden Tulip fez uma leitura desse público (millenials) e traduziu esse entendimento no projeto de renovação da marca e de todos os ambientes, como lobby, quartos e salas de reuniões. O hotel não deve ser visto mais como apenas um local para uma boa noite de sono, e sim um lugar para se conectar, conhecer pessoas e passar bons momentos”, disse.

logologo

Nova marca do hotel, mais simples e moderna

E com esse intuito de gerar bons momentos e boas experiências para os hospedes, a Golden Tulip quer que cada um deles leve lembranças divertidas de sua estadia para casa. “A hotelaria até pouco tempo era muito careta e tudo muito igual. Queremos misturar e proporcionar experiências diversificadas. Não precisamos ter uma postura careta para servirmos bem”, comentou.

A ideia do novo conceito é global, e todos os países que possuem a marca Golden Tulip e Tulip Inn participaram do brainstorm para criação do projeto. Porém, de acordo com o diretor, cada região é única e isso será refletido também nas experiências. No Brasil, o primeiro hotel a receber o novo conceito é o recém-inaugurado Golden Tulip Natal Ponta Negra, em Natal (RN). Nele já é possível encontrar algumas das características que identificam essa nova posição. “Uma dessas novidades é o cardápio do restaurante, que foi desenvolvido com um chef local e leva o que há de melhor da culinária local”, exemplificou.

Golden Tulip: entenda mais sobre novo conceito da marca

A previsão é que até 2020 todos os hotéis da marca já estejam remodelados no mundo todo. No Brasil, são 16 Golden Tulip e os 16 Tulip Inn, além das novas unidades que serão inauguradas até a data. A primeira fase do projeto será a mudança visual, depois as obras nas unidades que precisaram e para finalmente fechar o projeto. “A hotelaria precisava de uma movimentação e estamos sendo pioneiros nessa mudança. Com o cenário atual do país, este é o momento certo para mudar e inovar”, declarou Tomás Ramos.