Eduardo Sciarra, Gilberto Kassab, Ricardo Barros, Cida Borghetti, Luiz Fernando Vianna, Gilmar Piolla e Alexandre Teixeira.
Apesar de só assumir o cargo no próximo dia 8, o novo secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, confirmou que em sua gestão pretende investir em estratégias de promoção comercial que possam atrair investimentos para Foz do Iguaçu, bem como estreitar o relacionamento com o trade turístico. Em sua primeira entrevista a um veículo da mídia especializada, o dirigente confirmou ao ME alguns alicerces de sua gestão, como o projeto em parceria com a Infraero para ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu, a fim de atrair voos nacionais e internacionais.
“Nossa meta é realizar uma gestão integrada entre os setores, de modo a realizar um trabalho conjunto que venha beneficiar a indústria, o comércio e o turismo. O fato de ter recebido amplo apoio do trade me estimula neste novo desafio e vamos estreitar ainda mais esse relacionamento com entidades como o Codefoz, num trabalho de parceria de forma integrada”, explicou. O dirigente destacou o grande potencial de Foz do Iguaçu para captação de recursos e novos empreendimentos. Confira aqui, alguns pontos básicos que pretende implementar em sua gestão:
ECONOMIA DO TURISMO – “A ideia é procurar desenvolver um trabalho junto ao comércio e a indústria para melhoria seja na prestação de serviços, seja na infraestrutura, de modo a valorizar os produtos aqui fabricados e que tenham relação direta ou indireta com o turismo e a economia do município. Isso implica na melhoria também da infraestrutura de produtos e serviços, de modo a criar um ambiente favorável que possa atrair investidores”.
ACESSO – “Vamos investir nas principais vias de acesso rodoviário, de modo a criar maiores facilidades no fluxo de grandes vias. No que se refere ao acesso aéreo, vamos trabalhar numa parceria com a Infraero de modo a ter uma nova pista para o aeroporto com capacidade de receber aeronaves de maior porte. A ideia é instalar novos fingers e promover uma melhoria no terminal de passageiros, de modo a atrair voos nacionais e internacionais. A licitação para as obras já deve sair no próximo mês”.
EVENTOS – “Queremos dar um novo impulso ao setor de convenções e eventos dando continuidade a um trabalho que tem por objetivo resgatar a colocação de Foz do Iguaçu entre as quatro cidades que mais promovem eventos do padrão ICCA. Para isso nossa meta é trabalhar junto com os organismos promotores de eventos e, ao mesmo tempo desburocratizar a liberação de alvarás para realização de eventos”, destacou.