Um bebê flamingo de dois meses foi encontrado quando ainda estava no ovo pelos funcionários do Juring Bird Park, em Cingapura. Como não tinha a mamãe flamingo por perto ao nascer, a ave foi criada em cativeiro, e por isso, precisava um “empurrãozinho” para conseguir aprender a andar, já que suas patinhas são muito sensíveis para superfícies duras e quentes de concreto.
Créditos: STAFF; REUTERS
A coisa mais fofa que você vai ver hoje: Squish, o flamingo que ganhou botas ortopédicas, em Cingapura
Leia mais: Mico-leão-dourado: história de sucesso nos 25 anos de conservação
Para a felicidade de Squish, os funcionários do zoológico o presentearam, nesta quinta, dia 17, com uma par de botas ortopédicas, feitas a mão, que protegem as patas. Agora, tudo o que ele precisa é fazer passeios diários para se exercitar e tomar sol, o que vai ajudá-lo a se fortalecer.
Confira o vídeo de Squish arriscando os primeiros passos:
Squish loves flaunting those shiny blue shoes! This adorable ball of grey has been the subject of much love and pampering – human carers even custom made Squish a fancy pair of shoes for his daily exercise.
Posted by Wildlife Reserves Singapore on Thursday, August 17, 2017
Em entrevista à agência Reuters, um cuidador do parque disse que, assim que estiver maior e forte, o flaminguinho Squish vai poder se enturmar com as outras aves do parque.
Vamos torcer, não é?
- Leia mais:
Após resgate, baleia demonstra gratidão com gesto emocionante