Feriadão aumenta ocupação nos hotéis do litoral Norte de Alagoas

Rosana Grein, de Santa Catarina, ficou encantada com os destinos do estado.“Todos os passeios são lindos. Tem um povo alegre, contente, hospitaleiro. Toda a família aproveitou bastante”, contou a aposentada

Rosana Grein, de Santa Catarina, ficou encantada com os destinos do estado.“Todos os passeios são lindos. Tem um povo alegre, contente, hospitaleiro. Toda a família aproveitou bastante”, contou a aposentada

O feriado em comemoração à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira (12) , teve impacto positivo na hotelaria alagoana. Somente no litoral Norte de Alagoas, por exemplo, a ocupação hoteleira chega a 80% dos leitos para o período, segundo dados do Costa dos Corais Conventions Bureau.

A alta taxa de ocupação hoteleira é resultado direto das ações de promoção do Destino Alagoas, trabalho realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico, a exemplo da participação em feiras e eventos nacionais e internacionais do segmento.

A assessora especial da Superintendência de Turismo da Sedetur, Sandra Villanova, ressalta a importância do papel do Governo do Estado nestes bons resultados. “Isso é fruto de um intenso trabalho da Sedetur, em parceria com o trade turístico, a exemplo do Costa dos Corais Convention. A divulgação em feiras nacionais e internacionais, capacitação de agentes dentro e fora do país e a divulgação em mídias especializadas impulsionam estes números”, explicou.