A escolha mais frequente é ir para o Alentejo, mas há muito mais para descobrir no nosso país. Não estamos a falar da escolha da sua próxima escapadinha, mas sim do vinho que vai escolher para a próxima refeição e, com tantas regiões e diversidade dos perfis dos vinhos nacionais, não há razão para estar sempre a ir parar ao mesmo sítio.
Atenção, não queremos dizer que os vinhos alentejanos não merecem atenção, mas os do Dão, Douro, Tejo e Algarve não merecem menos e podem ser a melhor escolha para determinados pratos ou ocasiões. A grande aventura reside precisamente na exploração das várias regiões vitivinícolas de Portugal, que pode conhecer em maior pormenor no site do Prémio Uva de Ouro.

Assim, da próxima vez que ouvir falar em fonte-cal, já vai saber que esta casta que predomina na zona da Beira interior dá origem a vinhos frescos, minerais e encorpados, que podem ser guardados por vários anos. Já antão-vaz e arinto, resultam em vinhos brancos muito tropicais, que tornam a região de Setúbal uma excelente proposta para uma próxima visita de enoturismo.
Subscrever
Mas a verdade é que não precisa de percorrer quilómetros atrás de quilómetros para apreciar todas as qualidades dos vinhos nacionais, porque o verdadeiro “X” neste mapa do tesouro é a Feira de Vinhos das lojas Continente. Para além dos excelentes preços dos vinhos de qualidade superior, a oferta é vasta e pode mesmo escolher um vinho de cada região vinícola do nosso país, para ir desfrutando calmamente de tudo o que o nosso país tem de bom, de norte a sul, numa viagem em que não paga portagens!