Gosta de pedalar? E de viajar? E que tal unir essas duas paixões em seu próximo roteiro de viagem? O pessoal do site Rent a Local Friend fez uma seleção de cinco cidades ao redor do mundo onde o ciclista é bem-vindo.
Amsterdã (Holanda)


Foto: Ana Luiza Albuquerque
Ok, você provavelmente imaginava. Mas com cerca de 500 km de ciclovias e uma cultura coletiva de amor às bicicletas, não tinha como Amsterdã não ficar em primeiro. Pedestres, ciclistas e bondes se cruzam em uma grande confusão organizada.
Copenhagen (Holanda)
Copenhagen também não fica muito atrás. Cerca de 40% dos deslocamentos são feitos em bicicletas. No verão o número chega a 60%. Desde 2011 o governo lançou uma campanha para tornar a cidade a mais amigável do mundo para os ciclistas. Estão quase lá.
Berlim (Alemanha)


Foto: Mobilitylab.org
Em Berlim 13% utilizam a bicicleta como meio de transporte, mas essa porcentagem dobrou em 20 anos. O número é expressivo ao se levar em conta a excelente rede de transporte público da cidade.
Sevilha (Espanha)
Há cerca de dez anos Sevilha enfrentava a pior hora do rush em toda Espanha. Qual foi a solução? Sim, bicicletas! Inicialmente as pessoas acharam que não daria certo, mas a porcentagem de viagens de bike subiu de 0,5% para 7%.
Buenos Aires (Argentina)


Foto: Ana Luiza Albuquerque
Buenos Aires é provavelmente a melhor cidade da América Latina para se andar de bike. Apesar do transporte público não deixar a desejar, já são 130 km de ciclovia por lá. O bairro de Palermo Soho é um os mais agradáveis para dar uma volta.