A Uzbekistan Airways, a maior companhia aérea do Uzbequistão, apresentou uma nova medida de segurança que surpreendeu e indignou muita gente. Antes de entrar no avião, os passageiros da empresa terão que ser pesados.
O controle, que agora não será reservado apenas às malas e bagagens de mão, tem como objetivo determinar com maior precisão quantos quilos a aeronave está pesando, o que, segundo a companhia, permitirá um voo mais seguro e sem preocupações.
Os passageiros serão pesados em balanças especiais, construídas e encomendadas para a empresa, na área reservada ao embarque.
“Depois de passar no check-in de um voo e antes de embarcar na aeronave, nós iremos pedir para que você [passageiro] passe pelo procedimento de pesagem em um equipamento especial localizado perto do portão de embarque”, afirmou a Uzbekistan Airways em um comunicado.
Além disso, a companhia explicou que as pessoas serão enquadradas em três categorias – “homem, mulher e criança” – e que o peso não será divulgado ou comentado, enfatizando a discrição, confidencialidade e privacidade que os funcionários terão ao realizarem a tarefa. (Ansa)
Relacionados:
Etihad Airways registra crescimento de 23% no número de…
Emirates espera número recorde de passageiros esta semana
- Ryanair vende passagens por menos de R$ 1 na Itália
Voo da British Airways pousa em Montreal por ameaça de…
Lufthansa cancela 750 voos por greve de pilotos que começa…
Etihad Airways indica Martin Drew como vice-presidente para…