Com novos hotéis, Tampa e St.Pete/Clearwater apostam no segmento MICE

Com novos investimentos surgindo a cada ano, as cidades de Tampa Bay e St.Petersburg/Clearwater querem garantir altas taxas de ocupação e movimentação turística através da captação de eventos, ou seja, apostando no segmento MICE.

No último mês, o Condado de Hillsborough atingiu US$ 2,9 milhões, em pernoites, estabelecendo um novo recorde para o mês e para o ano fiscal até a data, de acordo com novos dados divulgados pelo Visit Tampa Bay. O relatório de maio mostra um crescimento de 6,3% sobre o mesmo mês de 2015.

“Com grandes convenções no horizonte, novidades no Busch Gardens Tampa Bay, a abertura do Tampa Riverwalk em breve, esperamos queTampa continue atraindo visitantes em larga escala neste verão”, afirma Santiago Corrada, CEO do Visit Tampa Bay. Na noite deste sábado, ele garantiu que o destino continua “enamorado” pelo Brasil. “O Brasil é um mercado muito importante e seguiremos comprometidos com o público brasileiro”, disse.

Com 21.400 quartos de hotel, a média de ocupação do Condado de Hillsborough foi de 79,8% (mês de abril), segundo a analista do setor STR, Inc. (anteriormente Smith Travel Research), número que foi impulsionado no final do mês por diversos eventos ocorridos, como o show da cantora Beyoncé, por exemplo.

Em St. Pete/Clearwater a situação não é diferente. A região ganhará dois mil novos quartos de hotel para atender a demanda crescente de turistas. Entre as novidades do destino está a ampliação de um ícone local, o museu Chihuly Collection, famoso pelas esculturas de vidro e que, a partir de agosto, terá espaço para sediar eventos.