Estela Farina, diretora geral da NCL no Brasil
Otimismo dos consumidores e dólar em queda. Estes são dois dos fatores que fizeram com que as vendas do escritório da Norwgian Cruise Line (NCL) – que engloba também as armadoras Oceania e Regent – tivesse um incremento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. A afirmação é da diretora geral da NCL no Brasil, Estela Farina, que apresentou na manhã desta quinta-feira (02) os roteiros das companhias em 2017 e 2018 para agentes de viagens em São Paulo.
“Começamos o ano muito bem. Sentimos uma mudança de humor no mercado, que vem se acentuando desde setembro. Acredito que 2017 é um ano promissor”, afirmou a executiva. “Já temos resultados muito positivos neste primeiro mês”, complementou.
Estela destacou ainda o investimento no treinamento dos agentes de viagens. Antes de São Paulo, o evento passou por Curitiba e terá ainda etapas no Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Recife, Brasília e Porto Alegre. “Uma de nossas prioridades é focar na capacitação dos agentes de viagens, por isso temos muitos programas de treinamento”, afirmou ela, lembrando do EAD da NCL, que já está disponível, da Oceania, que começa em fevereiro e da Regent, que será lançado em março.
Novidades – Os catálogos apresentados aos agentes trazem novidades em relação a roteiros e destinos. Estela elegeu Cuba como um dos destaques. Em maio, a NCL irá parar na ilha pela primeira vez. São ao todo cinco roteiros de quatro noites, que incluem um pernoite em Havana. Ainda sobre a NCL, a executiva destacou roteiros pelo Báltico, além dos novos destinos: Ásia, Austrália e Nova Zelândia.
Uma das principais novidades vale para as três companhias são os roteiros pelo Caribe, que incluirão paradas em Belize. “É um destino muito bonito e que tem a segunda maior barreira de corais do mundo. Investimos para melhorar a estrutura do local e apresentar este novo destino aos nossos hóspedes”, contou.