Mônica Paixão, diretora do Le Canton
O trabalho de promoção para colocar os Hotéis Le Canton na prateleira do mercado nacional é grande, mas vem trazendo resultados. Ícone da Região Serrana do Rio, o resort atualmente conta com 222 quartos divididos em três unidades: Le Canton Village, Hotel Magique e Le Canton Fazenda. E para receber turistas de todo o Brasil, a diretora geral dos Hotéis Le Canton, Monica Paixão, está debruçada sobre uma série de projetos e estratégias que já fizeram a receita do primeiro trimestre crescer 14% com relação ao ano passado, impulsionada por uma maior diária média e pelo aumento no número de pernoites. “Tivemos janeiro e fevereiro com excelentes taxas de ocupação”, disse.
Mônica Paixão entre Naiara Justiniano, Sarah Cunha, Janaína Carvalho, Marcos Motta, Grasielly Romolo, Ana Carolina Nascimento e Larissa Tavares, do Le Canton
A diretora recebeu o ME em seu novo escritório, aberto há cerca de 1 mês, e contou tudo o que o hotel prepara este ano para se tornar um ícone nacional da Região Serrana do Rio de Janeiro. “Inauguramos este escritório há cerca de 1 mês, onde reunimos agora toda a inteligência estratégica da empresa, passaremos a investir cada vez mais na capacitação dos agentes, na promoção em âmbito nacional e focar estrategicamente em mercados num raio de até 300km, como o mercado paulista e o sul de Minas, por exemplo”, disse Mônica Paixão.
Central de Reservas do novo escritório do Le Canton
Com o planejamento estratégico intitulado de “aprendendo a ser grande”, os hotéis Le Canton já têm um lema para 2017. De acordo com Monica, o investimento em uma equipe extremamente qualificada é o pilar principal para o sucesso. Ela ainda contou em primeira mão uma novidade que surgirá ainda este ano. “Vamos criar o Canton Ville, reunindo todas as nossas atrações e atividades em um espaço único de entretenimento com previsão de abertura entre os meses de maio e junho. Vamos lançar um conceito de cidade do entretenimento na região serrana do Rio de Janeiro”, completou.
Com duas salas de reunião, novo escritório está localizado no Le Monde, na Barra da Tijuca-RJ
Entre as novidades para 2017, ainda destaca-se a reformulação da operação do Hotel Fazenda Suíça, que integra o empreendimento e passa a ser exclusivo para uso ‘on demand’, como a realização de eventos corporativos, grupos de lazer e comemorações sociais, contando com uma estrutura especial para a realização de casamentos. Em 2016, por exemplo, o empreendimento de hospedagem, entretenimento e lazer aumentou o faturamento em R$ 4 milhões e conquistou um crescimento de 10% na taxa média de ocupação anual. Cerca de 95% dos hóspedes tem origem no próprio Estado do Rio.Com 14% de crescimento no 1T17, Le Canton investe em promoção e anuncia novo produto