Publicidade (passe o mouse para ouvir)
tagGoogle = ‘https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ads?sz=300×168|480×270&iu=/120569487/d_home_video&impl=s&gdfp_req=1&env=vp&output=vast&unviewed_position_start=1&url=[referrer_url]&description_url=[description_url]&correlator=[timestamp]’
#containerBoticario{background-color: black; width:100%; text-align:center; display:none;}#apj-contentElement{height:1px; margin:10px auto;}#apj-adContainer{margin:10px auto; overflow:auto; background:#000000}–>
<!–
–>
O Chile é um país para ser visitado o ano todo, mas o início do outono tem o clima ideal para passear entre os seus vinhedos. No Vale do Rosário, a Vinícola Matetic, localizada a cerca de 120 quilômetros da capital, Santiago, programou diferentes atividades para os turistas conhecerem a região. E oferece até mesmo um roteiro básico de visitação, para aproveitar o feriado da Páscoa entre os vinhedos.
Todos os passeios têm como objetivo conectar seus visitantes com a natureza local, sendo assim, logo no primeiro dia, o visitante observará árvores nativas, flores selvagens e fauna abundante pelos bosques e jardins da propriedade. São 16 mil hectares, que podem ser explorados através de caminhadas, passeios de carro ou bicicleta e cavalgadas.
Para quem gosta de andar, os trekkings por bosques, vales e montes são uma ótima maneira de se integrar. Eles duram de 1h a 2h30, dependendo do grau de dificuldade. Já os mais aventureiros podem utilizar uma bicicleta para explorar a região, pedalando por cerca de 15 quilômetros por trilhas com pontos de parada para observação da floresta nativa e dos vinhedos. Há ainda a opção das cavalgadas, que acontecem em grupos de até seis pessoas, passando por ravinas e colinas, até alcançar pontos estratégicos para apreciar as belas vistas panorâmicas do Vale do Rosário.
Enoturismo
O segundo dia pode ser dedicado ao enoturismo. Os passeios guiados por sommeliers bilíngues (espanhol e inglês) apresentam todas as etapas da produção do vinho, da plantação ao armazenamento. Ao final, ainda é possível degustar produtos das linhas EQ e Corralillo. Já no terceiro, e último, dia, o circuito sobre quatro rodas pelos campos agrícolas, com largos pastos e plantações, é ideal para os turistas descansarem as pernas.
Os apaixonados pelo enoturismo não podem perder as tradicionais comemorações durante o período da colheita das uvas no Chile. Neste mês, a agenda cultural do país vibra com a extensa programação das chamadas Fiestas de La Vendimia, que ocorrem em diferentes regiões. A Vinícola Matetic permite que os turistas acompanhem os processos orgânicos e biodinâmicos de produção das safras.
Quem visita o empreendimento nesta época do ano tem a chance de conhecer os belos campos de cultivo das uvas e observar as paisagens dos vales de San Antonio e Casablanca, que ficam ainda mais bonitas com as suas parreiras cheias. Nos quatro vinhedos da propriedade, que juntos correspondem a um espaço de 160 hectares, são produzidos diferentes rótulos de vinhos.
Mais informações: www.matetic.com, telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@matetic.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.
<!–
–>
OCULTAR COMENTRIOS
–>
<!–
var disqus_shortname = ‘cruzeirodosul’;
(function() {
var dsq = document.createElement(‘script’); dsq.type = ‘text/javascript’; dsq.async = true;
dsq.src = ‘https://’ + disqus_shortname + ‘.disqus.com/embed.js’;
(document.getElementsByTagName(‘head’)[0] || document.getElementsByTagName(‘body’)[0]).appendChild(dsq);
})();
Please enable JavaScript to view the comments powered by
Disqus.
–>