Airbus A330-300 da Brussels Airlines (Foto: Divulgação)
A companhia aérea belga, Brussels Airlines, completou 15 anos de operações, na quinta-feira (15/02) e divulgou que vai expandir a atuação para Mumbai, na Índia. Desde 2002, a empresa transportou 78,8 milhões de passageiros e atualmente opera trajetos, com partida do aeroporto de Bruxelas, capital da Bélgica, para 73 destinos na Europa e 21 destinos intercontinentais, especialmente para a África, empregando cerca de 3,500 funcionários.
O CEO da Brussels Airlines, Bernard Gustin, disse que o objetivo da aérea, que agora tem 100% das ações controladas pelo grupo Lufthansa, é expandir a malha aérea para o continente africano e melhor conectar as capitais europeias. ” Neste contexto, eu estou orgulhoso de que vamos ampliar em breve nossas asas e adicionar novos destinos, porque depois da África e da América do Norte, nós agora vamos para o leste com a abertura de Mumbai, na Índia”, salientou.
Bernard comentou ainda que os objetivos da Brussels sempre foram de empregos e desenvolver um modelo sustentável de negócios, o que permanece desde a fundação da empresa. “Ano após ano fizemos a companhia crescer de uma maneira sustentável e criamos mais empregos. Eu, por isso, quero agradecer ao número crescente de passageiros escolhendo sempre a Brussels Airlines”, ressaltou o executivo.