IAG só registrou resultados negativos na América Latina Caribe
Administrador das operações da British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus, o International Airlines Group (IAG) já divulgou seus resultados de tráfego referentes ao mês de setembro, nesta quinta-feira (06). Assim como boa parte das companhias europeias tradicionais, o grupo conseguiu registrar resultados sólidos com destaque para o transporte de passageiros para a Ásia-Pacífico, região que apresentou o maior crescimento no tráfego (+8,0%).
Resultados operacionais para o mês de setembro
Ao todo, 9,6 milhões de pessoas foram transportadas pelas quatro companhias do IAG, aumento de 5,7% na comparação ano a ano. Por conta deste aumento, ficou fácil para o grupo equilibrar a oferta e demanda, embora a taxa de ocupação media tenha caido 0,6 p.p. Apesar dos pesares, um número saudável registrado para o mês de 84,1% de Load Factor.
Quando dividida por regiões, a demanda de passageiros só apresentou queda na região da América Latina Caribe (-0,8%) com 395.000 pessoas transportadas. Os voos domésticos (Reino Unido, Espanha, Irlanda e Itália) transportaram 2,2 milhões de passageiros (+5,3%), Europa 5,4 milhões de passageiros (+6,7%), América do Norte 1 milhão de passageiros (+5,1%) e África Oriente Medio com 485.000 pessoas transportadas (+2,5%).