Às vésperas da Rio 2016 Latam Travel lança campanha de vendas

Marcelo Dezem

Marcelo Dezem

A partir desta quinta-feira, dia 27, a Latam Travel coloca no mercado uma campanha de vendas para quem quer participar das Olimpíadas, mas deixou para última hora. “Você também pode ir” é o tema da campanha que tem hotel e hotel + aéreo com preços até 50% mais baratos que os anunciados no ano passado. Segundo Marcelo Dezem, diretor executivo, os preços da hotelaria estão a partir de R$ 499 e o aéreo, R$ 160 – valores que podem ser parcelados em até 10x sem juros.

A promoção veio com a necessidade de vender o excedente dos pacotes de hospitalidade da operadora, que estão 30% abaixo das vendas planejadas. “As vendas para o corporativo tiveram um impacto negativo com a atual situação do país. Por isso tivemos uma menor procura. Ainda comercializamos esses pacotes, mas aproveitamos o momento e criamos essa campanha para impulsionar as vendas para o público final”, comentou.

Dos 28 mil quartos que a Latam Travel tinha para as Olimpíadas, ainda restam 12 mil disponíveis. O executivo estima que a ação possa vender entre 60% e 70% desse total. Com validade até o final dos Jogos Olímpicos e maior ênfase no mês de julho, Dezem não descarta a possibilidade de realizar uma campanha de incentivo junto aos agentes de viagens. Dependerá de como as vendas ocorrerem no período.

A promoção conta com opções de hospedagem em diferentes regiões do Rio de Janeiro, como centro, zonas sul e oeste, e também nas proximidades dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Dentre os hotéis participantes figuram o Hotel Prodigy Santos Dumont, Hotel Vila Galé, Hotel Linx, além do Navio Norwegian Getaway, ancorado no Porto Maravilha. As tarifas aéreas contemplam hospedagem e passagem aérea ida e volta em classe turística com saídas de todo o país.

Por enquanto, os pacotes podem ser adquiridos em todos os canais da operadora e pelo site www.latamtravel.com/rio2016. Além disso, há publicidade no site da Rio 2016 e nas mídias sociais, inserções em rádio e TV e material de comunicação nos aeroportos de São Paulo (CGH e GRU) e do Rio de Janeiro (SDU e GIG).