Créditos: divulgação Instituto Gremar
Com boas condições de saúde, as duas tartarugas foram levadas de volta à natureza
Há cerca de seis meses, uma tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) foi encontrada na areia da praia de Indaiá, em Bertioga. Abaixo do peso e com grande quantidade de cracas por todo o corpo, ela apresentava sinais de afogamento, ingestão de lixo e parasitose.
Já a tartaruga-verde (Chelonia mydas) encalhou em março na Praia de Itaquitanduva, em São Vicente. Foi achada por turistas e apresentava um anzol ao redor da nadadeira. Ambos os animais foram resgatados pela equipe do Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna.
Nos últimos seis meses, as tartarugas receberam tratamento veterinário. Além de passar por exames, a tartaruga-de-pente teve sua dieta normal retomada: à base de peixes e, posteriormente, crustáceos. Conseguiu atingir agora o peso considerado ideal: 21kg.
A tartaruga-verde também ganhou peso no período que passou junto com os profissionais do Gremar, mas precisou fazer uma cirurgia.
Leia a reportagem completa aqui.
- Veja também:
Rede Catraca Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
Conexão Planeta da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.