Operações entre São Paulo e Addis Adaba voltará a ter uma escala no Togo
Diferente do que foi divulgado por certos veículos da imprensa especializada, nesta segunda-feira (09), a Ethiopian Airlines não cancelará suas operações para São Paulo/GRU, no Brasil. A informação foi confirmada ao ME pelo próprio diretor de Vendas da Ethiopian Airlines, Raphael Lucca, que justificou as mudanças nas rotas que podem ser as responsáveis por mais esta especulação.
“Na verdade, o que estamos fazendo é retomar as paradas em Lome, no Togo (o que não era feito desde o ano passado). Por isso tivemos que ajustar nossa rota entre São Paulo (GRU) e Addis Adaba (ADD)”, confirmou Raphael Lucca. “Logo iremos divulgar todas as informações da retomada das operações em Lome”, completou.
A rota atualmente é operada pelos imponentes B787-9 Dreamliners. A companhia começou a operar para o país no dia 02 de Julho de 2013, entre as cidades de São Paulo e Addis Adaba, capital etíope, com escalas em Lomé e no Rio de Janeiro. A rota se tornou a estreia da companhia na América do Sul, que também se destacou por ter sido a primeira companhia a escalar o B787 em suas operações para o país.
Em 2015, a parada na capital do Togo, Lomé, deixou de existir, o que tornou o voo sem escalas, além da Ethiopian decidir expandir as operações com um número maior de frequências semanais. A expansão, porém, parou em abril deste ano por conta da recessão ecônomica, fator que foi o grande responsável por cancelar os planos de abertura de uma quarta frequência para o Brasil.