O biólogo Richard Dawkins, que já falou sobre a sensibilidade animal em diversas ocasiões, afirmou que os animais não humanos podem ser capazes de experimentar níveis de dor mais intensos do que os humanos.
Créditos: Reprodução/Lookism
Animais sentem dores em níveis mais intensos que os seres humanos
O biólogo fez a declaração em um vídeo publicado pelo Big Think, segundo o Plant Based News.
No vídeo, Dawkins diz: “Há todos os motivos para pensar que os mamíferos, pelo menos, e provavelmente inúmeros mais, podem sofrer possivelmente tanto quanto nós”.
Se você acredita que sabe o que é a dor biologicamente, a dor é um alerta para o animal: ‘não faça isso de novo’. É possível que os animais não humanos consigam sentir uma dor mais intensa do que nós”.
Ele também falou sobre a maneira não-evolutiva com a qual tratamos os animais: “Há muito em [no meu livro] Science in the Soul sobre a ética da maneira como tratamos animais não humanos. Eu digo não-humano porque nós somos, naturalmente, animais, não somos plantas, não somos fungos, não somos bactérias: somos animais”.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Leia também:
O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.
Rede Catraca Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.