Ancoradouro prepara mudanças para Encontro em 2017

Juarez Cintra Filho

Juarez Cintra Filho

Neste ano o Encontro Ancoradouro completou 25 anos. O evento foi concebido por Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro, baseado em um workshop realizado pela Panamerica no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Na época, ele ocorria em apenas um dia e e quem mudava de salas eram os fornecedores, não os agentes. Com o passar dos anos, o formato evoluiu e é hoje um dos mais copiados e elogiados evento de capacitação do trade.

“O grande desafio hoje é a mesmice”, definiu Juarez Cintra Filho. Por este motivo, ele disse que há apenas uma certeza para o evento de 2017, a de que serão feitas mudanças. “Precisamos mexer na dinâmica. Chegamos nos 25 anos e tenho convicção de que temos que mudar para que o evento tenha o mesmo sucesso nos próximos cinco anos”, complementou.

No próximo dia 30 de junho, Cintra Filho reunirá a equipe para colher ideias para a próxima edição do evento. “Não acredito que o formato mudará muito, mas poderemos incluir mais interatividade, por exemplo”, comentou o vice-presidente Cássio Oliveira. “Quando eu deixar a presidência, em 3 de agosto, terei como um dos meus desafios ajudar o Ju e o Cássio na reformulação do evento”, complementou Juarez.

Entre as mudanças cogitadas, está a criação de uma sala de descanso e a inclusão de palestras para todos os agentes. Neste ano, o evento conta com 42 salas de capacitação, que têm seções de 20 minutos para os agentes de viagens. No total, 650 profissionais participam do Encontro, sendo que 400 são agentes.