Na visão da American, monitores em voos regionais estão com os dias contados
A American Airlines tomou uma decisão, nesta quinta-feira (26), que pode ser totalmente contrária ao bem-estar dos seus passageiros, embora esteja apostando diretamente em uma nova tendência para um futuro de curto a médio prazo. Todas as aeronaves de sua mais nova frota de B737 MAX, que deixarão a fábrica ainda este ano, não terão os clássicos monitores instalados atrás dos assentos, que contam com o sistema de entretenimento conhecido por distrair grande parte dos passageiros durante boa parte do tempo de voo.
Em nota, a American Airlines tenta justificar a decisão. “Mais de 90% de nossos passageiros já embarcam e utilizam seus aparelhos eletrônicos portáteis durante o voo. Estes smartphones e tablets estão continuamente sendo autalizados, são fáceis de usar e tem o mais importante, que é a tecnologia que nossos consumidores querem de fato utilizar. Isto faz com que a American mantenha seu foco em dar aos consumidores o melhor do entretenimento, através de seus aplicativos, e conexões rápidas de internet a bordo, ao invés de investirmos em monitores que estarão obsoletos nos próximos anos”, divulgou.
É bom ressaltar que, pela frota escolhida para não receber os monitores, os voos que não terão este tipo de entretenimento serão somente os regionais. “Passageiros com telefones, tablets ou laptops estão disponíveis para acessar o IFE (Entrenenimento à Bordo) através de aplicativo sem a compra de qualquer pacote de internet, podendo acessar toda nossa biblioteca de filmes, jogos e séries, embora as conexões Wi-Fi estejam disponíveis somente mediante pagamento”, disse a American.
A maior companhia do planeta descartou a retirada destes monitores de frotas direcionadas à voos de longa distância. “Enquanto o entretenenimento via streaming segue crescendo com uma importante opção para voos domésticos, os monitores de entretenimento, por sua vez, seguem sendo importantes para nossos clientes que embarcam em voos internacionais. Nossos widebodies continuarão com esta tecnologia, como os B777s, B787s, A330s e A350s, que já chegam no próximo ano. Também nos comprometemos em instalar os montores em todas as nossas três classes da frota de A321”, completou a American, em nota.