Créditos: reprodução/Facebook/Alexandre Frota
Alexandre Frota
Após a polêmica envolvendo uma performance de nu artístico realizada dentro do 35º Panorama da Arte Brasileira no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, o ator e ativista Alexandre Frota participou de um protesto na frente da instituição nesta sexta-feira, 29.
O ator foi ao museu depois que uma criança participou de uma performance protagonizada por um homem nu. Em um vídeo que circula na internet, uma menina toca a perna e a mão do artista que estava nu em um tablado.
Alexandre Frota fez uma transmissão ao vivo no Facebook e algumas postagens também em sua conta no Twitter para protestar contra “a pedofilia na arte”.
“Esses vagabundos receberam R$ 6 milhões para ficarem fazendo conchavo entre eles. Agora me diz se isso é arte”, diz ele em vídeo postado em seu Facebook. “Na porta estava cheio daqueles esquerdistas mas ninguém falou nada pra mim. O que iam falar também? Se esse homem nu estivesse aqui hoje, eu ia ‘levantar ele'”, ameaçou.
O ator ainda informou que entrou com uma representação no Ministério Público contra a exposição.
Confira a transmissão ao vivo do ator e algumas de suas postagens no Twitter:
Eu entrei hoje de manhã com uma representação no MP contra a exposição .Fui o único a entrar e solicitar o MP que tome as medidas cabíveis.
— Alexandre Frota (@alefrotabrasil) September 29, 2017
Missão realizada fui ao Mam ASSISTAM na página do Face pic.twitter.com/jdfTkwfc3h
— Alexandre Frota (@alefrotabrasil) September 29, 2017
- Leia mais:
Performance no MAM polemiza e reacende reflexão: o que é arte?