Airalo se torna o primeiro unicórnio de eSIM com investimento de US$ 220 milhões

Airalo se torna o primeiro unicórnio de eSIM com investimento de US$ 220 milhões
Foto: Divulgação Airalo

Airalo, primeira e maior provedora de eSIMs do mundo, anunciou um investimento de US$ 220 milhões liderado por um novo investidor, a CVC. O investimento inclui capital de crescimento adicional e avalia a Airalo em mais de US$ 1 bilhão, consolidando seu status como o primeiro unicórnio da indústria. Impulsionada por uma crescente demanda global, a loja segue em rápida expansão e já atende mais de 20 milhões de viajantes em mais de 200 destinos.

Com uma base cada vez maior de usuários ao redor do mundo, a Airalo está crescendo em um ritmo acelerado — e este novo investimento dará ainda mais impulso à sua trajetória. A rodada inclui US$ 185 milhões do investidor líder CVC (por meio do seu fundo CVC Asia Fund VI), com participação dos investidores já existentes Peak XV e Antler Elevate. Este novo capital será utilizado para aprimorar continuamente a experiência do cliente, incluindo suporte ao usuário mais eficiente, novos produtos e melhor custo-benefício. A Airalo também usará sua plataforma líder no setor para oferecer conectividade a empresas, tanto para atender às necessidades de seus funcionários quanto de seus clientes.

“Este investimento é um marco importante, não apenas para a Airalo, mas para o futuro da conectividade global”, disse Ahmet Bahadir Ozdemir, CEO e Co-fundador da Airalo. “Essa captação nos permite direcionar a inovação em todas as etapas da jornada do usuário, oferecendo planos mais flexíveis e uma experiência mais rápida e fluida. Não estamos apenas criando melhores soluções de eSIM para viagens — estamos construindo a infraestrutura para a próxima geração de conectividade móvel internacional.”

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Airalo — a líder no segmento de eSIMs para viagens e uma pioneira na redefinição de como os viajantes se conectam ao redor do mundo”, afirma Siddharth Patel, Sócio-Gerente da CVC. “O mercado de eSIMs digitais para viagens, embora já ultrapasse US$ 1 bilhão, ainda está em um estágio inicial de se tornar o principal meio pelo qual os consumidores terão acesso à melhor experiência no exterior, a um custo muito inferior ao do roaming tradicional. A Airalo, com um modelo digital altamente escalável e crescimento impulsionado principalmente por canais orgânicos, está na melhor posição para oferecer valor superior e uma experiência excepcional aos viajantes globais. Estamos ansiosos para apoiar Bahadir e a equipe da Airalo.”

Airalo se torna o primeiro unicórnio de eSIM com investimento de US$ 220 milhões
Ahmet Bahadir Ozdemir, CEO e Co-fundador da Airalo

A Airalo continua a expandir suas ofertas de conectividade para proporcionar um conjunto completo de opções para todo tipo de viajante. A partir de julho, a empresa passará a oferecer uma gama mais ampla do mercado em pacotes de dados eSIM — seja para negócios ou lazer — variando desde planos de 1 GB, ideais para viagens rápidas e escalas, até pacotes ilimitados de dados válidos por 30 dias, voltados para viajantes com maiores necessidades de consumo.

Além disso, a empresa está lançando pacotes dedicados de dados, mensagens e voz em destinos selecionados, permitindo que os usuários realmente “se conectem como um local”. Além desses novos pacotes, em breve será lançada uma nova experiência no aplicativo para web, iOS e Android, com o objetivo de aprimorar ainda mais a jornada do usuário.

A organização também está ampliando sua plataforma corporativa para atender à crescente demanda de empresas e parceiros. O Airalo for Business oferece às empresas uma plataforma simplificada para gerenciar a conectividade global de suas equipes, permitindo atribuir eSIMs, controlar orçamentos e reduzir os custos de roaming em até 90%.

Para os parceiros, a solução White Label da Airalo facilita o lançamento de uma loja de eSIMs totalmente personalizada em poucos minutos, desbloqueando novas oportunidades de receita com o mínimo de esforço. Além disso, ela também oferece integrações via API, ferramentas para revendedores e programas de vouchers, o que possibilita que qualquer parceiro ofereça conectividade de viagem aos seus usuários. Essas soluções, juntamente com um novo recurso de eSIM que será lançado em breve, refletem o compromisso da Airalo em construir a infraestrutura que sustenta os negócios modernos com foco em mobilidade, em qualquer lugar do mundo.

Para saber mais sobre a Airalo e como a empresa está ajudando viajantes a se manterem conectados, visite o site oficial. Para mais informações sobre as soluções corporativas da Airalo, acesse o link.

LEIA TAMBÉM:
Airbnb anuncia parcelamento sem juros para pagamentos de estadias