Estande da Aerolíneas Argentinas na FIT Buenos Aires 2016
A Aerolíneas Argentinas aproveitou a FIT Buenos Aires para apresentar sua programação de voos verão 2016/ 2017. A companhia soma 52 novas frequências, com mais conexão a Rosário, Córdoba e Mendoza. O Brasil está entre os destinos em que a empresa investiu, com um incremento de voos de 14% em dezembro e 22% em janeiro.
Porto Seguro, por exemplo, já tinha uma frequência semanal de Buenos Aires e ganhou outra com a nova programação. A companhia também vai ter um voo direto semanal de Mendoza para o Brasil, a partir de janeiro de 2017. De Córdoba, serão duas frequências semanais para o Rio de Janeiro, uma para Salvador (novembro) e uma para Porto Seguro (outubro).
Rosário também terá conectividade com destinos como Florianópolis e Rio de Janeiro, uma vez por semana. Em dezembro, começa a operação entre Buenos Aires e Florianópolis, passando de 7 para 14 voos semanais.
Outros destinos – Internamente, a Aerolíneas focou em aumentar as frequências saindo do Mar del Plata, com 39 voos no total, um incremento de 178%. A partir de dezembro, serão sete voos semanais para as províncias de Córdoba; 21 para Buenos Aires e cinco para Tucumán. A companhia ainda incluiu três frequências diretas entre Mendoza e Rosário.
Além do Brasil, a aérea se aproximou de Punta del Leste, no Uruguai. A conexão da cidade com Buenos Aires passará de sete para 17 frequências semanais em dezembro, e aumentará para 30 a partir de janeiro. Já saindo de Córdoba, o destino uruguaio ganhou três voos semanais, e de Rosário, dois.