DJ e produtor brasileiro estreia na Bélgica no domingo, 27, no palco Atmosphere
Como um dos nomes mais proeminentes do hard techno da América do Sul, Acid Asian é um dos artistas brasileiros no line-up do Tomorrowland, festival belga referência na cena da música eletrônica mundial. Com apresentação marcada para 27 de julho às 15h (20h no horário de Brasília), último dia do evento, o DJ e produtor toca no Atmosphere à convite de Amber Broos, uma das curadoras do palco.
“Faltando poucos dias para me apresentar no Tomorrowland, a minha estreia na Bélgica não poderia ser melhor, tocando no maior festival de música eletrônica do mundo”, conta Fábio Seiki, nome por trás do projeto.
Embora a estreia de Acid Asian na edição belga aconteça apenas em 2025, sua relação com o festival se iniciou há muitos anos. Sua vontade de ser DJ surgiu ao assistir às transmissões do festival em 2012. 6 anos depois, ele conheceu Charlotte de Witte, um dos destaques da cena mundial do techno e que o inspirou a produzir música, assistindo ao set dela do festival no YouTube.
Focado no estúdio, Fábio Seiki produziu inúmeras faixas, mas foi em 2022 que ele viu sua artista preferida tocar uma delas justamente no palco principal do Tomorrowland. Crescendo exponencialmente, o DJ e produtor se apresentou no Tomorrowland Brasil em 2023, levando uma multidão ao palco Tulip. Já em 2024, Charlotte de Witte novamente tocou uma faixa de Acid Asian no Mainstage, mas desta vez ao encerrar a edição brasileira.
“Minha primeira apresentação no Tomorrowland foi na edição do Brasil em 2023, algo que foi surreal, uma experiência única e que eu nunca vou esquecer. Agora, tocar no Tomorrowland Bélgica, onde nasceu o festival, é algo que não consigo explicar em palavras. Confesso que estou bem ansioso e posso considerar que é um fechamento de ciclo, porque eu vi minha track sendo tocada em 2022 na Tomorrowland Bélgica pela Charlotte de Witte, aí em 2023 eu toquei na edição brasileira e em 2024 eu vi novamente a Charlotte encerrar o palco principal no último dia do festival com a minha faixa”, explica.
“Agora, tocar na Bélgica é algo que eu nunca imaginei do jeito que está sendo escrito, sabe? Então, tem um gostinho especial pra mim por conta desse ciclo”, finaliza.
Acid Asian também foi escolhido pela One World Radio, rádio do Tomorrowland, como um dos 20 artistas mais promissores de 2025. Em sua bagagem, o brasileiro acumula apresentações em festivais como DGTL – em São Paulo (BR), Lima (PE) e Santiago (CL) – e Ame Laroc Festival, além de diversas edições da KNTXT – São Paulo (BR), Amsterdam Dance Event (NL) e Manchester (ENG) -, label da belga Charlotte de Witte.