O arquipélago de Chiloé foi catalogado pela prestigiada revista de turismo “Travel Leisure” como um dos 50 melhores lugares do mundo para se conhecer em 2016. Um dos locais imperdíveis para visitação é a Rota Pingüineras-Delfines (Colônias de Pinguins – Golfinhos), que vem se tornando uma das principais atrações na região.
O tour combina a divertida navegação entre as inúmeras ilhas e ilhotas, com uma saborosa gastronomia a base de frutos do mar. Tudo preparado pelos nativos da região.
A navegação de mais de duas horas pelo Canal de Queilen com destino à ilhota Conejos, localizada a 65 km de Castro, proporciona aos turistas e aos amantes da natureza um inigualável espetáculo natural e uma excepcional biodiversidade marinha, na qual se destacam as extensas colônias de pinguins de Magalhães em frente à ilha Tranqui.
Divulgação/Palafito Hostel
Palafitas coloridas da ilha de Chiloé, no sul do Chile
De volta ao porto é possível avistar golfinhos e lobos marinhos, entre outras espécies. No almoço, os passageiros podem degustar deliciosos frutos do mar, algo imperdível para todos que visitam o destino.