GTM abre com representantes de 45 países e mostra o melhor da Alemanha

Margaret Grantham e Julia Grundmann, da DZ

Margaret Grantham e Julia Grundmann, da DZ

A cerimônia de abertura da 42a segunda edição da Germany Travel Mart essa noite, no centro de eventos do Maritim Hotel em Magdemburg contou com a presença de cerca de mil convidados, entre expositores, buyers e representantes do trade, além de autoridades do turismo da Alemanha. O tom dos discursos teve como foco a tradição da cultura e a modernidade. Em seu discurso, a secretária do Ministério da Economia e do Turismo, Iris Gluter destacou que a Alemanha tem uma diversidade de destinos que precisa ser promovida e conhecida. “Um evento como a GTM é sem dúvida a grande oportunidade disto acontecer. Teremos datas a comemorar como os 500 anos da reforma luterana e em 2019 a comemoração dos 100 anos da arte Bauhaus”. Ao encerrar fez uma saudação aos representantes dos 45 países participantes dessa edição.

Já o prefeito de Magdemburg, Lutz Trumper destacou a hospitalidade da cidade que conta com 200 mil habitantes e fez um convite para que todos possam desfrutá-la durante o evento. “Vivam essa experiência e não vão se arrepender”, afirmou. Já o presidente do Germany National Tourism Board destacou a importância do turismo como instrumento da economia. “Tivemos no ano passado perto de 80 milhões de pernoites dos turistas estrangeiros”. A diretora executiva do GNTB, Petra Hedorfer falou do profissionalismo e da hospitalidade como fatores que contribuem para que o turismo cresça na Alemanha. “E vocês aqui têm uma oportunidade fantástica de conhecer novos produtos”.

Após a cerimônia foi realizado um jantar com show folclórico numa tenda ao lado da Catedral da Cidade. A feira de Negócios acontece a partir de amanhã e o evento termina no dia 19.