Autorização do governo de AL é entrave para construção do Iberostar Maceió

Orlando Giglio, da Iberostar

Orlando Giglio, da Iberostar

Em 2013, foi anunciado um novo empreendimento da Iberostar no Brasil. O Iberostar Alagoas, que seria o terceiro hotel da rede no país, além do navio Grand Amazon, e estava previsto para abrir as portas em 2015. Porém, a unidade passa no momento por alguns entraves para o início da construção e ainda não tem previsão para abrir as portas.

Segundo o diretor de vendas e marketing da Iberostar no Brasil, Orlando Giglio, o que impede o início da construção do resort é a autorização do governo do estado de Alagoas. “Nós já estamos a algum tempo negociando o de Maceió. A gente ja tem um plano, o projeto do hotel, tem tudo certinho. Só falta a documentação do governo de Maceió”, afirmou Giglio.

O novo empreendimento, se aprovado, terá investimento de R$ 55 milhões e contará com 244 quartos e suítes na praia de Ipioca, na região urbana da capital alagoana. O executivo demonstrou confiança na aprovação do projeto e completou dizendo o tempo estimado de construção após a assinatura. “Só autorizar e a gente começa a fazer. Assinado,  mais 18 meses e ele fica pronto.